terça-feira, 1 de março de 2011

Avenida Cesário de Melo de cara nova

A deputada estadual Lucinha (PSDB) participou, neste domingo (27/02), ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, da inauguração das obras do programa Asfalto Liso na Avenida Cesário de Melo, na Zona Oeste.  A via, que corta Campo Grande a Santa Cruz, é uma das mais importantes da região e sua reforma era uma antiga reivindicação da então vereadora Lucinha. “Essa obra vai ajudar a diminuir o número de acidentes que eram causados pela grande quantidade de buracos e inexistência de baias, sinalização e faixas de pedestres”, disse a deputada. A cerimônia, em Inhoaíba, foi marcada por um grande baile carnavalesco, que reuniu integrantes do Cordão da Bola Preta e da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, além de passeio ciclístico de Vilar Carioca a Paciência.
A Avenida Cesário de Melo corta os bairros de Santa Cruz, Paciência, Cosmos, Inhoaíba, Campo Grande e Senador Vasconcelos. Ao longo de oito meses, técnicos da Coordenadoria Geral de Obras (CGO), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras, fresaram e recapearam os 13 km da avenida. Os canteiros que dividem as pistas também foram recuperados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foi necessária a aplicação de geogrelha (grade metálica utilizada para dar reforço ao solo) em alguns trechos da Avenida Cesário de Melo para corrigir problemas de base do asfalto. A regularização da superfície foi executada com asfalto borracha, material mais resistente ao desgaste, por conta do grande tráfego de veículos. Além disso, segundo o órgão, foi dado revestimento final de asfalto morno, também utilizado para reduzir o envelhecimento da pista e dar maior resistência ao pavimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário