A deputada estadual Lucinha (PSDB) participou, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, na manhã desta quinta-feira (24/02), da inauguração do início das obras do Hospital da Mulher da Zona Oeste, que funcionará na Praça 1° de Maio, em Bangu, bairro que não tem nenhuma maternidade pública. O novo hospital, exclusivo para mulheres, deve ficar pronto ano que vem.
A deputada elogiou a iniciativa da Prefeitura do Rio e disse que este é um primeiro passo muito importante para beneficiar uma parcela de mulheres que não consegue atendimento nos hospitais estaduais Rocha Farias e Albert Schweitzer, e muito menos no Hospital Municipal Pedro II, que está fechado. “Estamos satisfeitos, mas só gostaria de lembrar que ainda é pouco diante da demanda da região, uma vez que o Hospital da Mulher irá beneficiar as moradoras de uma área específica”, frisou.
Lucinha, então vereadora, apresentou Emenda no Orçamento para construção de um hospital-maternidade em Campo Grande. “Esse Hospital da Mulher vai trazer conforto para as mulheres do entorno de Bangu e Padre Miguel, precisamos de outros hospitais em Paciência e Campo Grande porque a população da Zona Oeste é de mais de um milhão de pessoas, então merece um tratamento especial. E nós vamos lutar por isto”, disse a deputada.
O Hospital da Mulher da Zona Oeste será o primeiro voltado exclusivamente para a saúde feminina na região. Com investimentos de R$ 34 milhões, a unidade de saúde terá cerca de 7.500 metros quadrados de construção. Contará com três pavimentos, 80 leitos de internação e 20 leitos de UTI neo-natal, além de seis salas de parto normal e três salas de centro cirúrgico. A unidade tem a expectativa de atender 500 pessoas por mês e beneficiará cerca de 700 mil.
Leia mais em http://www.deputadalucinha.com.br/noticias.asp?id=82
Nenhum comentário:
Postar um comentário