quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Frente parlamentar só para mulheres na Alerj

A deputada estadual e vice-presidente da Comissão de Saneamento Ambiental Lucinha (PSDB) participou, na manhã desta quinta-feira (17/02), da criação da Frente Parlamentar da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Frente tem como objetivo reunir as 13 deputadas da Casa para debater políticas públicas para as mulheres, além de questões relativas ao Estado.

Lucinha acredita que a instalação da Frente dará consistência à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e contribuirá para a união do grupo, formado por integrantes de diferentes partidos. “A Frente pode ser uma saída importante para o futuro, já que temos aqui deputadas de diferentes partidos. Então, teremos a oportunidade de participar, de fomentar para Alerj temas importantes relacionados às mulheres independentemente da posição partidária de cada uma”, afirma.

Na reunião, ficou definido que os homens podem participar da Frente, mas as questões em debate serão definidas exclusivamente pelas mulheres. Também foram escolhidos os nomes das três deputadas que coordenarão a Frente: Clarissa Garotinho (PR), Aspásia Camargo (PV) e Inês Pandeló (PT). Também já fazem parte da Frente Parlamentar da Bancada Feminina as deputadas Claise Zito (PSDB), Andreia Busatto (PDT), Enfermeira Rejane (PCdoB), Graça Matos (PMDB), Janira Rocha (PSOL) e Rosangela Gomes (PRB). Cidinha Campos (PDT), Myrian Rios (PDT) e Graça Pereira (DEM) não participaram do encontro, que foi realizado no auditório da Alerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário