quarta-feira, 23 de março de 2011

Zona Oeste terá vistoria de Comissão da Alerj

Lucinha e Aspásia na reunião que definiu
calendário de vistorias na Região Metropolitana
 O sistema de abastecimento de água na Zona Oeste do Rio será alvo de vistoria dos deputados da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) na próxima segunda-feira (28/03). “Como moradora e representante da Zona Oeste quero que os outros integrantes dessa Comissão vejam como é grave a situação de Bangu a Santa Cruz. A falta d´água é uma constante, diferentemente do que acontece na Barra da tijuca e toda Zona Sul”, afirmou a vice-presidente da Comissão, deputada estadual Lucinha (PSDB), que fez a solicitação.
O agendamento foi decidido na segunda reunião da Comissão de Saneamento Ambiental realizada na tarde desta quarta-feira (23/03), na Alerj. Os deputados fecharam um calendário de vistorias e atividades em diferentes municípios da Região Metropolitana. As visitas serão realizadas às segundas-feiras em locais que apresentam problemas no abastecimento de água e no tratamento de esgoto afim de que seja feito um estudo. “Temos conhecimento de que a falta d´água é uma realidade na Baixada e no Rio, agora precisamos saber a sua dimensão”, disse a presidente da Comissão, Aspásia Camargo.
A Comissão também resolveu solicitar aos prefeitos da Baixada Fluminense um relatório sobre a situação do abastecimento de água em seus municípios. Já ao presidente da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), Wagner Victer, será pedido a relação das estações de tratamento e as cópias dos contratos de obras em andamento. “Precisamos ter conhecimento desses contratos para conhecer o cronograma físico e financeiro para que possamos fazer um acompanhamento dessas obras”, esclareceu Lucinha. Também participaram da reunião os deputados André Ceciliano (PT), membro efetivo do colegiado, e os suplentes Zaqueu Teixeira (PT), Rosangela Gomes (PRB) e Waguinho (PRTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário