segunda-feira, 28 de março de 2011

Mangaratiba terá obras emergenciais da Cedae para melhorar abastecimento de água

Deputados Lucinha, Waguinho e Andréia
com o prefeito Capixaba e Armando, da Cedae




A vice-presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputada estadual Lucinha (PSDB), participou de reunião em Mangaratiba com o prefeito do município, Evandro Capixaba, e o diretor de Distribuição e Comercialização Metropolitana da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae), Armando Costa Vieira Junior. Na pauta, o sistema de distribuição de água na cidade. “Faço questão de acompanhar essa questão de Mangaratiba porque se a Cedae tem dinheiro sobrando, como aconteceu no ano passado quando foram investidos R$ 300 milhões em segurança pública, eu creio que a companhia também poderá liberar verbas para trazer água para as torneiras do município”, assinalou Lucinha, que foi a intermediadora  do encontro.

Capixaba lembrou ao diretor da Cedae que há 17 anos não há assinatura de convênio entre a prefeitura e a companhia e como o município cresceu muito nos últimos anos, é necessário investimentos com urgência. “A gente quer buscar uma parceria que traga resultados a curto prazo porque a falta d´água aqui é muito grave. Em outro momento vamos tratar do tratamento de esgoto”, disse.

Os técnicos da prefeitura e da Cedae se comprometeram a estudar os projetos existentes no município que possam ser executados de imediato para garantir melhoria no abastecimento de água em Mangaratiba. Um novo encontro deve ser marcado nos próximos dias. “A gente precisa fazer um estudo para saber onde investir, o que fazer a curto prazo. Vamos traçar um panorama de obras emergenciais de acordo com os projetos e estimativa de gastos que a Cedae tem para o município e em 15 dias voltamos a nos reunir”, explicou Armando Júnior.

Também estiveram na reunião os deputados estaduais Andreia Busatto (PDT) e Waguinho (PRTB), o vice-prefeito Jorge Luiz Alcântara, os secretários de Obras Humberto Vaz, de Meio Ambiente Antônio Xavier Araújo e de Governo Roberto Matos, além de técnicos da Cedae e o gestor ambiental Sérgio Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário