segunda-feira, 21 de março de 2011

Falta d´água é tema de reunião entre Lucinha e prefeito de Mangaratiba

Prefeito Capixada e os deputados Marcelo, Lucinha e Andreia
buscam solução para melhorar abastecimento de água em Mangaratiba
Buscar um entendimento entre a Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae) e a Prefeitura de Mangaratiba para melhorar o abastecimento de água no município. Este foi o principal enfoque de um encontro que a deputada estadual Lucinha (PSDB) teve com o prefeito Evandro Capixaba na manhã desta segunda-feira (21/03). “É uma nobre iniciativa do prefeito Capixaba de nos procurar para juntos acharmos uma solução para o problema da falta d´água em Mangaratiba”, disse a parlamentar.

Lucinha, que é vice-presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), intermediou um encontro - a ser realizado na próxima segunda-feira (28/03) - entre o prefeito e seus secretários com o diretor de Distribuição e Comercialização Metropolitana da Cedae, Armando Costa Vieira Junior. “Além da falta d´água, também vamos cobrar tratamento de esgoto que não existe no município”, assinalou a deputada.

Para o prefeito de Mangaratiba, é necessário um investimento por parte da Cedae em toda sua estrutura, pois há muito tempo o município recebe apenas serviços básicos de manutenção da companhia. “Para se ter uma ideia, o último contrato da prefeitura foi assinado em 1973, com a antiga Sanerj, e expirou em 1993. De lá para cá, a cidade se desenvolveu muito, mas a estrutura é de 20 anos atrás”, declarou Capixaba.

Além do problema da falta d´água, foram discutidas questões ambientais relativas ao lixo. Também participaram do encontro o deputado federal Marcelo Matos (PDT), a deputada estadual Andreia Busatto (PDT), o vice-prefeito Jorge Luiz Alcântara, o secretário de Obras Humberto Vaz e o secretário de Meio Ambiente Antônio Xavier Araújo. Por causa de uma queda de barreira, o grupo cancelou uma vistoria que fariam no distrito Serra do Piloto.

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.

    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075

    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.

    Campeonato mineiro, sábado, 26/03, às 16 horas, direto de Montes Claros, a Rádio Cultura (www.radioculturasd.com.br) transmite Tupi (Juiz de Fora) e Funorte (Montes Claros).

    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir