quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lucinha denuncia superlotação do Hospital Rocha Faria

A deputada estadual Lucinha (PSDB) solicitou à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) que seja realizada uma inspeção no Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. De acordo com a deputada, a população que procura a unidade não consegue atendimento. “Eu gostaria que fossem visitar, em caráter de urgência, de manhã e à noite, na madrugada, para ver de perto o que está acontecendo ali. As pessoas estão morrendo por falta de atendimento. É um absurdo. Há dinheiro para Copa do Mundo, há dinheiro para os Jogos Olímpicos, mas não há dinheiro para investir na saúde, principalmente na saúde do povo pobre, que precisa de atendimento público”, disse Lucinha no Plenário Barbosa de Lima Sobrinho, na sessão desta terça-feira (03/05).

A parlamentar visitou o Rocha Faria na madrugada de segunda-feira (02/05), horas após uma confusão entre torcedores do Flamengo e Vasco. Segundo relato dos pacientes, o atendimento na unidade de saúde estava demorando cerca de oito horas. “A responsabilidade pelo que está acontecendo lá, por não haver pessoas para acolher e atender a população da nossa região tem nome e sobrenome: governador Sérgio Cabral. Durante a campanha ele falava que iria resolver o problema da saúde, que a Zona Oeste teria uma saúde de boa qualidade. O que vemos hoje é a população morrendo por falta de atendimento na rede estadual de saúde”, denunciou Lucinha. Ela lembrou ainda que a situação da Zona Oeste se agravou após o fechamento do Hospital Pedro II, que ano passado foi alvo de incêndio criminoso cujas causas nunca foram apuradas.

Um comentário:

  1. Olá Lucinha, Me chamo Caio Rodrigues, sou de Petrópolis - RJ jovem militante 16 anos filiado ao PSDB. Lucinha estamos enfrentando um grande problema em questão do transporte publico aqui da cidade. O governo municipal prometeu resolver a situação em 3 meses e já fazem 1 ano que a população está pagando arduamente com este caso, o que mais irrita a população e a grande quebra dos ônibus e a demora deles.

    Gostaria de um dia estar conhecendo a Sra. Deputada para estar batendo um papo.

    Meu e-mail é caioajram@gmail.com

    Por favor eu peço muito a sua ajuda.


    Um forte abraço,


    Caio Rodrigues de Carvalho

    ResponderExcluir