Até o fim deste mês a Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) vai convidar o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Wagner Victer, para participar de uma audiência pública na Casa. Os deputados da Comissão querem saber quais os investimentos da empresa previstos para os próximos anos. “Fizemos vistoria em Belford Roxo, Nova Iguaçu e Zona Oeste do Rio e em todos esses lugares a situação é calamitosa. Muita gente vive sem uma gota d´água na torneira, além disso não há tratamento de esgoto. Por isso vamos convidar o presidente da Cedae, afim de que ele possa explicar o que será feito para melhorar a situação dessas pessoas”, informou a vice-presidente da comissão, deputada estadual Lucinha (PSDB), em reunião na tarde desta quarta-feira (13/04).
A decisão de convidar o presidente da Cedae foi tomada após vistorias realizadas pelos deputados da Comissão de Saneamento em que foram detectados problemas nos sistemas de abastecimento de água e de tratamento de esgoto em diferentes cidades da Região Metropolitana. São João de Meriti, Nilópolis e São Gonçalo serão os próximos municípios a receber a comissão da Alerj. Além dessas vistorias, a comissão também agendou uma palestra do biólogo Mario Moscatelli para apresentar a real situação dos lagos e lagoas do estado. Ao final dessas atividades um estudo será elaborado pela comissão, que será entregue aos prefeitos em um seminário a ser realizado na Baixada Fluminense no dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente.
Ouça outras informações na reportagem de Natália Alves, da Rádio Alerj: http://radioalerj.posterous.com/comissao-de-saneamento-ambiental-vai-ouvir-pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário