A deputada estadual Lucinha (PSDB) presidiu a seção que instalou a comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que vai investigar a poluição do ar causada pela Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A comissão vai apurar possíveis irregularidades e imprevidências do Governo do Estado e do Instituto Estadual de Ambiente - INEA - no processo de concessão de licenciamento ambiental referente à implantação da siderúrgica na região.
A comissão tem o objetivo de melhorar o ar de Santa Cruz que vem sofrendo com a poluição causada pelo pó de ferro que sai da CSA. De acordo com Lucinha, a saúde dos moradores da área está sendo prejudicada. “Quando a CSA se instalou em Santa Cruz alegou que geraria empregos, mas só está causando transtornos à população. Vamos ouvir representantes da empresa e do governo estadual e solicitaremos a participação da comissão de Saúde. Neste primeiro encontro pedimos que os outros integrantes tragam suas sugestões para que na próxima reunião montemos um cronograma de trabalho, mas já adianto que estamos pedindo, via ofício, um requerimento de informações para o INEA ”, disse Lucinha.
Na reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (12/04), ficou definido que Lucinha - autora do requerimento que criou a comissão - é a presidente; o deputado Paulo Ramos (PDT) é o vice-presidente, e a relatoria ficará sob responsabilidade da deputada Janira Rocha (Psol). Também fazem parte da comissão os deputados André Lazaroni (PMDB) e Zaqueu Teixeira (PT). O grupo terá 120 dias para concluir os trabalhos, que poderão ser prorrogados por mais 90 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário